Empresário que passou 50 horas à deriva com amigo gravou vídeo de despedida para esposa grávida Dupla fez registros na pescaria antes de perceberem o problema na lancha. No terceiro dia em alto-mar, Maikel dos Santos gravou um vídeo em que pede desculpas à esposa por ter se arriscado na viagem.
- 03/10/2025
- 0 Comentário(s)
Vídeos feitos pelo empresário Maikel Araujo dos Santos, durante as cerca de 50 horas em que ele e o pescador Ronald Menezes estavam à deriva no mar, recontam parte da história até serem resgatados por um rebocador. No registro mais comovente, o empresário grava um vídeo de despedida em que pede desculpas à esposa grávida. Em outra gravação, Maikel chora ao perceber que um reboque ia de encontro a lancha em que eles estavam. Os registros estão no vídeo que abre esta reportagem (assista).
Maikel e Ronald saíram para praticar pesca submarina em Anchieta, litoral sul do Espírito Santo, no domingo (28), e não conseguiram retornar devido a uma pane no sistema elétrico do barco.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
A embarcação Monkey Sub, foi encontrada por um rebocador a serviço da Petrobras no litoral de São João da Barra, no Rio de Janeiro, no final da tarde desta terça-feira (30). O g1 publicou uma reportagem com o resgate ponto a ponto: clique aqui para ler.
Maikel Araujo dos Santos, de 42 anos e Ronald Menezes relataram para a imprensa sobre momentos à deriva no mar — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Maikel Araujo dos Santos, de 42 anos e Ronald Menezes relataram para a imprensa sobre momentos à deriva no mar — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Os dois amigos se conheceram há quatro meses, quando Ronald, que é montador de móveis, fez um serviço na casa de Maikel.
Traumatizado com a experiência, o empresário declarou que talvez não volte mais a pescar.
"
